ORDEM DO DIA 23 DE MAIO DE 2018

ORDEM DO DIA 23 DE MAIO DE 2018.

Décima Sexta Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo do Ano de 2018.

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO Nº 010/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ TIAGO SANTANA NETO DE FARIAS – Fixa reserva de vagas de estágio para estudantes universitários residentes no Município de Touros/RN, e dá outras providências. EM SEGUNDA DISCUSSÃO COM PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE JUSTIÇA:
  • PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO Nº 011/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR DIEGO CAVALCANTE DE MEDEIROS FRANÇA – Autoriza o Poder Executivo a criar a Assistência Judiciária Gratuita no Município de Touros/RN, e dá outras providências. EM PRIMEIRA DISCUSSÃO COM PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL;
  • PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO Nº 012/2018 – DE AUTORIA DA VEREADORA IZABEL CRISTINA DE MELO FERREIRA – Dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo encaminhar mensalmente à Câmara Municipal o demonstrativo de todas as receitas do Município. EM PRIMEIRA DISCUSSÃO COM PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL.

PROJETOS PARA ENCAMINHAR PARA AS COMISSÕES:

• PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 013/2018 – DE AUTORIA DA VEREADORA IZABEL CRISTINA DE MELO FERREIRA E OUTROS – Reconhece o Núcleo de Meio Ambiente Renovável – NUMAR, como entidade de utilidade pública do Município de Touros/RN. ENCAMINHAR PARA A COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL;
  • PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 014/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO DE ASSIS SOARES DA COSTA – Dispõe sobre regras a condições para a concessão de incentivos e/ou benefícios fiscais à empresas instaladas no âmbito do município de Touros/RN, e dá outras providências. ENCAMINHAR PARA A COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL;

• REQUERIMENTO Nº 028/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR JOAB DO NASCIMENTO SILVA, solicitando à Prefeitura municipal de Touros/RN o deslocamento das dunas no bairro de Frei Damião, em touros/RN.
  • REQUERIMENTO Nº 029/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SÉRGIO FRANÇA, solicitando à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos o cumprimento do requerimentos nº 007/2018, aprovado nesta Câmara Municipal, no qual foi solicitada a colocação de sumidouros no Bairro Frei Damião.
  • REQUERIMENTO Nº 030/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SÉRGIO FRANÇA, solicitando à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos solicitando que seja realizado um mutirão na Praia de Carnaubinha com o intuito de manter a limpeza da referida praia.
  • REQUERIMENTO Nº 031/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SÉRGIO FRANÇA, solicitando à Prefeitura Municipal de Touros/RN a construção de uma ponte ligando o acesso de Touros à Carnaubinha pela Rua do Capim.
  • REQUERIMENTO Nº 032/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO DE ASSIS SOARES DA COSTA solicitando à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a manutenção e a reposição das lâmpadas queimadas dos postes no distrito de Santa Luzia em Touros/RN.
  • REQUERIMENTO Nº 033/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO TAVARES DE SOUZA, solicitando à Prefeitura Municipal de Touros que seja construído um Cemitério Público no Distrito de Vila Israel em Touros/RN, tendo em vista a doação do terreno por parte da comunidade.
  • REQUERIMENTO Nº 034/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO SERGIO FRANÇA CRUZ solicitando a Prefeitura Municipal de Touros a colocação de lâmpadas nos postes da estrada que liga o distrito de Carnaubinha ao Vila Galé.
  • REQUERIMENTO Nº 035/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ TIAGO SANTANA NETO DE FARIAS solicitando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto a aquisição de um computador e de uma impressora para a creche Pequeno Davi, no distrito de Vila Assis – Touros/RN.
  • REQUERIMENTO Nº 036/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ TIAGO SANTANA NETO DE FARIAS solicitando a Prefeitura Municipal de Touros/RN, que sejam tomadas providências quanto a falta de manutenção da Escola Municipal Luiza Cirino no distrito de Vila Assis – Touros/RN.
  • REQUERIMENTO Nº 037/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR JOSÉ TIAGO SANTANA NETO DE FARIAS solicitando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto providências acerca da constante falta de transporte escolar no período matutino no Distrito de Vila Assis – Touros/RN.
  • REQUERIMENTO Nº 038/2018 – DE AUTORIA DO VEREADOR FELIPE SOUZA DE FRANÇA solicitando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto providências quanto a falta de ônibus escolares para fazer o transporte escolar no Distrito de Boa Cica – Touros/RN.